domingo, 7 de setembro de 2014

Sou só eu??


Pensava que já estivessem esquecido a ideia peregrina de voltarmos para o escudo!!
Mas o que é que essa gente do Bloco de Esquerda têm na cabeça??
A moeda até podia voltar, mas os tempos dos escudo, esses já lá vão, foram outros tempos.Vivíamos à grande e à francesa!
Não é com o voltar do escudo que a crise ia desaparecer, ela continua e ia piorar para o nosso lado. 
Se ao menos tivéssemos uns bons governantes para liderar esse país com o escudo, só temos gente pequena que pensa em grande e só nos afundam! Uns corruptos do pior que não vão para a cadeia!
Praticamente não temos poder de compra, então com o escudo, uma moeda que vale zero....meu Deus nem quero imaginar!
Qual o país que iria investir em Portugal?? 


10 comentários:

Outra Maria disse...

Ola miga tens um TAG para ti, espreita o meu blogue. Beijinhos

Lea disse...

Cada vez que oiço esses idiotas a lançar essas ideias, até me arrepio!!! Arre, gaita!

Katy Single disse...

Really Maria?? OMG :))

Katy Single disse...

Lea até fico parva com esse tipo de ideia de jerico.

R* disse...

Como sabes tive o fim de semana out do mundo... Nem sabia disto. Que ridículo.

Bocagiano disse...

Observação: A nota de 100 escudos de Bocage era bem mais gira e poética ! :P

Sérgio S disse...

O tema é muito mais complexo do que parece e sinceramente acho que se perde muito em não haver grande discussão pública. Eu sou da opinião que no euro estamos condenados a uma década de lento sofrimento uma vez que temos uma moeda que não está desenhada para a nossa economia, mas para as economias do norte da europa, mais desenvolvidas que a nossa. Mas dou um exemplo concreto: há coisa de uns meses concorri para fazer um trabalho nos EUA. Enquanto país do euro a concorrer com empresas de outros países nomeadamente do continente americanos incluindo dos EUA, qual é o nosso maior problema e desvantagem competitiva? O euro que sendo uma moeda fortíssima torna automaticamente a tua oferta mais cara à partida.

Katy Single disse...

Mas Sérgio, o escudo não tem valor algum. Se Portugal quisesse comprar lá fora (na zona euro) quantos escudos não seriam precisos?? Nós não temos poder de compra imagina com uma moeda que não vale nada! Posso estar enganada, mas o escudo não existe em parte alguma do Mundo certo? Agora imagina Portugal, um país que mal se vê no mapa e ter uma moeda sem valor nenhum....estávamos condenados. Eu não sou perita nesses assuntos, desculpem a minha ignorância, mas acho que era isso que ia acontecer :(

Sérgio S disse...

Em relação à moeda não tenho respostas claras, e daí achar que é um tema que vale a pena discutir sem tabus. Vejo muitas vezes o euro a ser para as nossas empresas um garrote ao crescimento, e daí não me ser óbvio que estar no euro seja uma vantagem. As consequências de sair também não as sei medir.

Há coisa de duas semanas estive na Dinamarca (mas podia ser a Suécia...) cuja superfície continental é cerca de metade da nossa tal como a população. Não está no euro (tem as coroas dinamarquesas que valem menos) e lá por isso a população não deixa de ter poder de compra, muito pelo contrário (quem nos dera a nós...). Portanto pequeninos e com moeda própria não significa fraco poder de compra.

Katy Single disse...

Temos é que ter bons governadores mas.....tá difícil lol bjokas