domingo, 20 de julho de 2014

...se não queres saber, então não perguntes...


Não podemos voltar no tempo, não podemos alterar nada no nosso passado. Apenas aceitá-lo e viver com ele. A idade vai avançando, vamos tendo outra perspectiva e outra postura perante a vida, mas o passado está lá e vai continuar acompanhar-nos até ao último dia da nossa vida.

Quando perguntamos sobre o passado a alguém, nem sempre podemos gostar de ouvir o que nos têem para dizer, não está escrito na testa o que foram ou o que fizeram, Por vezes, nos desiludimos em relação a essa pessoa, criamos expectativas, não devíamos, porque toda a gente tem a sua bagagem, uma mais pesada que outra!

O problema por vezes, é sabermos ultrapassar e olhar em frente e não julgarmos, mas torna-se difícil. Sempre que olhamos para essa pessoa, só conseguimos visualizar esse passado, que até, pode voltar a qualquer instante. Torna-nos inseguros, tristes, com dúvidas em relação ao futuro.

Há pessoas que são fortes e sabemos que só vão olhar em frente e mais nada! Mas quando sabemos que a pessoa em questão é frágil, sensível, uma bomba relógio, aí.....bate a incerteza. E todos os dias é esse impasse...

Às vezes, o ideal é não falarmos do nosso passado, guardar só para nós, até porque, só a nós diz respeito, nem toda a gente tem a capacidade de saber ouvir. Viver na ignorância é o ideal.

8 comentários:

Sys Arancia disse...

A ignorância, às vezes, é o melhor.
kiss na cheek

Katy Single disse...

Sem dúvida :) bjokas

Leonor disse...

O ideal mesmo, na minha opinião, é aceitar o passado da pessoa e não a julgar. Mas isso é difícil e, sendo assim, não saber de nada torna-se mais fácil..

Outra Maria disse...

passados tristes são para esquecer, fazem apenas parte de nós... por isso o ideal é olhar em frente e pensar que o pior ja passou, é passado e que ainda vamos a tempo de ser feliz... e nunca se deve julgar... DEus fará isso por nós. beijinho

Katy Single disse...

Maria, pelos vistos eu tinha razão em julgar, porque a pessoa em questão mostrou-me que o passado está bem presente....enfim!! E deixei-o claro.

GATA disse...

Não podemos alterar o nosso passado mas iremos carregar com ele SEMPRE! Eu só falo do meu passado bom, o passado mau é quase tabu.

Katy Single disse...

Mas o passado persegue-nos, e não sei o que fazer GATA, sinto-me lost!!

GATA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.