terça-feira, 11 de junho de 2013

Gajas bora lá reciclar pensos higiénicos!!!

É isso mesmo...estava a ler uma rubrica sobre pensos higiénicos reutilizáveis e não só...

Segundo a respectiva informação, diz que, durante todo o período fértil da mulher, cada mulher utiliza cerca de 15000 desses artigos sanitários (pensos e tampões), a nível anual, estima-se que são lançados para os aterros 45 mil milhões destes produtos que levarão dezenas de anos a degradarem-se no ambiente ou que emitem gases tóxicos ao serem incinerados....(se calhar seria melhor voltarmos aos panos como antigamente...help)

...não querendo alongar muito o assunto, apenas esta informação, pretende alertar as mulheres para esse flagelo que a maioria desconhece!!!

Contudo, SOPRO VERDE, alerta-nos a informa-nos que existem alternativas mais ecológicas, tais como, o copo de menstruação, (já tinha ouvido falar).
O recipiente usado internamente é feito de silicone cirúrgico e hipoalergénico que se molda ao corpo.
 O copo menstrual, depois é esvaziado, lavado e reutilizado (otimo, já que o meu período só dura um dia) e não interfere na flora vaginal.

Este produto pode se encontrar em algumas farmácias.
Também, embora com pouca divulgação em Portugal, os tampões podem ser substituídos por quequenas esponjas naturais (que medo), devidamente preparadas para este fim e que retêm o fluxo menstrual.
Depois de utilizadas, as esponjas lavam-se e são reutilizadas ( socorro), estes nunca tinha ouvido falar realmente!!!

Por exemplo, quando devidamente cuidados, os pensos reutilizados podem durar 5 anos, o copo menstrual 8 anos e as esponjas 6 meses...

P.S. Por ladies, vamos contribuir para o ambiente, eu cá posso contribuir com o copo menstrual, já que o meu período só dura um dia, mas essa de lavar esponjas, naaaaaa!!!!




Isso sim gostei!!! 

Mas se isso for sempre lá para dentro como tiro????? UPS!!!

Sem comentários: