sexta-feira, 31 de maio de 2013

Todos os dias agora é isso!!!

Todos os dias sempre que abro os jornais, é só abusos sexuais sobre crianças, ou de familiares ou de padres, mas onde vamos parar com isso???
Isto é uma vergonha, padres a molestarem crianças durante anos a fio, e só quando são adultos e aqueles que têm coragem é que denunciam esses monstros.
O que mais me revolta, é não termos lei pesada para esses crimes, porque pelos vistos, ficam só com penas suspensas e vão para casa, e muitas vítimas continuam a lidar com esses violadores, e até, muitos voltam a violar.
Por causa dessas denúncias, hoje tenho dificuldade em ouvir um padre numa missa, porque mil e um pensamento vem-me ao pensamento, mas quero acreditar, que haja padres cumpridores e honestos, porque até sou uma pessoa religiosa, e praticante, sim vou à missa e faço as minhas orações.
Hoje em dia já se fala muito abertamente da homossexualidade, não precisam de ir para padres para esconderem a sua orientação sexual, antigamente até compreendo que isso acontecesse porque eram ouros tempos, mas hoje em dia não se justifica..
Por isso, sou apologista, de que os padres devem se casar. Cada vez mais as pessoas se afastam da igreja, não vão à catequese, não se querem casar pela igreja, já se baptizam tarde, não têm um ritual de irem à missa com assiduidade, só em festas, como o Natal, a Páscoa, etc..

Eu conheço muito boa gente que nem sabe rezar e nem querem saber, uma coisa é quererem virar as costas aos padres e a tudo o que isso implica, mas outra é virar as costas a Deus. Os padres podem fazer o que fizerem que nunca vou voltar as costas a Deus, se não for à missa, sempre posso rezar em casa. Porque preciso muito de Deus na minha vida.
Por isso, custa-me muito ver notícias dessas sobre os padres, porque isso é banalizar a nossa religião e um crime monstruoso sobre as nossas crianças....


Sem comentários: