terça-feira, 28 de maio de 2013

Solidão que me matas...

Se há coisa que mexe comigo é ver um homem idoso a viver só, se já é triste por si ver uma mulher, mas um homem para mim é muito pior...
Por mais só que uma mulher se sinta, acho que se consegue lidar com a solidão, por lidar com as tarefas diárias minimamente. Mas um idoso, é muito mais complicado. Até, o que está em causa aqui, não é a solidão, embora, sim é muito triste e doloroso, mas sim o facto das lidas diárias de casa, que por vezes, se tornam complicadas e difíceis. 
Uma mulher habitua-se toda a vida a elas, mas quando morre a mulher e fica o homem, e sendo o caso em que era ela em que fazia tudo, pois, a coisa complica um bocado. A tristeza, a solidão e o desespero instala-se muito rápido, levando por vezes, a viverem à custa de ajuda alheia. E para muitos, aceitar isso é quase impossível, contribuindo muitas vezes para uma morte precoce...
Tenho alguns casos aqui na minha rua e dói-me a alma.....


Sem comentários: