quarta-feira, 22 de maio de 2013

Memória de elefante!!

Eu tenho uma memória que até dá dó. Fui ao supermercado com 6 coisas na cabeça para trazer, voltei com 6 coisas, só acertei numa, as outras 5 coisas, mas nada daquilo que eu queria....irra que raiva, eu esqueço-me das compras quando chego ao supermercado, porque me distraio nos corredores com outras coisas que não preciso...enfim!
Um estudo realizado pela UCLA demonstrou que cerrar o punho direito pode estimular a memória relativa a uma acção, a um evento, enquanto a mesma operação realizada com a mão esquerda, ajuda a recuperar essa memória. A conclusão é que ambos os movimentos criam um atalho direito para o lobo temporal do cérebro, responsável pela memória de curta duração.

Ou seja...

Fixar mentalmente tudo o que se precisa do supermercado, Durante esse processo, manter o punho direito cerrado. Ao longo do percurso no supermercado, repita o exercício anterior, desta vez com o punho esquerdo cerrado. Isso poderá ajudar a recuperar a memória início...perceberam???
Very Nice...assunto resolvido...



Sem comentários: