segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tratamento caseiro para a Menopausa...

Um óptimo tratamento caseiro para a menopausa é a tintura ou extracto de amora.
Ingredientes: 500ml de vodka (de 30 a 40 ), 150 gr de folhas secas de amoras e caules da amoreira misturados.
Modo de preparação: junte os dois ingredientes numa garrafa de vidro escura, como uma garrafa de cerveja, por exemplo, tape bem e deixe descansar por 14 dias, agitando a mistura 2 vezes por dia. Depois dos 14 dias de descanso coe a mistura e mantém na bem fechada num recipiente de vidro escuro, ao abrigo da luz e do calor.
Modo de uso: diluir uma colher de sopa desta tintura num pouquinho de água e beber a seguir. Recomenda-se a toma de duas colheres de sopa por dia, uma de manha e outra à noite.

A amora contém fitohomônios como os que são produzidos pelos ovários e que deixam de ser produzidos na menopausa e por isso, o seu consumo pode diminuir os incómodos que surgem nesta fase da mulher .

Outras dicas úteis são, duas colheres de linhaça diariamente e praticar algum tipo de actividade física, pois além de combater o excesso de peso, promove o bem estar por libertar endorfinas na corrente sanguínea.

.....Eu por acaso já consumo linhaça à muito tempo, porque a linhaça tem funções  maravilhosas no nosso organismo....aconselho....Kiss




Sem comentários: