quinta-feira, 4 de abril de 2013

O poder das Palavras....

Eu postei sobre o facto de ter perdido uma amiga...e por isso, preciso de dizer essas palavras que se seguem....

Antes de mais, gostaria de de referir um trabalho lindo e muito importante não apenas para a ciência, mas para o nosso auto conhecimento, realizado por um cientista japonês Masaru Emoto e publicado nos livros. As Mensagens da água. Este cientista recolheu água de vários locais em garrafas de vidro e colocou várias palavras viradas para o interior, congelou a água e depois retirou pequenas quantidades da mesma e observou ao microscópio os seus cristais.

Os cristais formados pela água cujas as palavras eram de amor e gratidão, eram lindíssimos, enquanto os cristais submetidos à energia das palavras de ódio e raiva eram totalmente distorcidas.
A mesma reage consoante a energia e a vibração das palavras...o nosso corpo é constituído por 70%  de água, e se a água exterior a nós reage dessa forma, como reage a água dentro do nosso corpo à vibração dos nossos pensamentos e palavras que estão intimamente ligados a nós 24 horas por dia?

As palavras podem dar vida ou "matar" de dor.....
As palavras que dirigimos outros podem dar vida, esperança, coragem, fortalece relacionamentos, ou podem "matar" de dor, destruir outro ser. Depois de lançada a flecha, não há desculpas que a façam retroceder e aí só pelo caminho do perdão de quem a recebeu. 
Algumas pessoas acham que têm o direito de dizer tudo o que pensam e sentem, não importa como, nem a quem, o importante é "falar". Mas, em geral essas mesmas pessoas ficam muito ofendidas quando alguém lhes diz algo que não lhes a grada.

Este é o efeito boomerang das nossas acções! Na nossa consciência, precisamos de adquirir mestria nas nossas palavras. A mestria adquire-se no silêncio da nossa alma, se for muito difícil o silêncio então, pelo menos deixemos fluir nos nosso lábios palavras de gratidão, pois são a chave mestra para a felicidade.

....pois precisava mesmo de escrever isso..porque devido a palavras negativas perdi uma amiga...sorry P.
I miss you...




Sem comentários: