sexta-feira, 19 de abril de 2013

Memories....

Este sol lindo, faz-me recordar quando eu vivia na Mouraria à uns 7 anos atrás, onde vivia num prédio alto e velho, onde entrava os primeiros raios da Primavera e ouvia -se os fados dos vizinhos bem altos. Praticamente a maioria adorava a Amália, às vezes dava por mim e também já cantava qualquer coisa em casa.
Nunca fui apreciadora de fado, mas a partir daí comecei a apreciar fado de maneira diferente....

Aos fim de semanas, então não falhava, vizinhas a falarem alto umas com as outras, o fado a tocar bem alto também, enfim era aquela algazarra típica de bairro...muita vida, mas dormir que eu queria não conseguia, mas fui-me habituando..
Bate mesmo uma saudade é pelo Santos Populares, isso sim como dói, porque assistia da minha varanda as festas lá do bairro, o cheiro a sardinha grelhada, os churros as olharem para mim lá da roulotes....a malta já com os copos a dançarem ou pelo menos tentavam.....

E ver aquelas roupas estendidas peças janelas nos estendais improvisados a cheirarem tão bem, era maravilhoso...
O sol lindo de hoje, fez-me lembrar também quando ia para o Martim Moniz sentar-me lá nas esplanadas e ver a azáfama dos indianos e dos chienes...parece que nem estamos em Portugal...

Agora vivo noutra zona bem diferente, mais requintada e chique, mas aquele bairro há magia e muita história tal como qualquer bairro em Lisboa....adoro bairros, há uma magia e uma vida típica que não existe noutro lado...

E venham os Santos Populares.....Kiss







Sem comentários: