quinta-feira, 28 de março de 2013

I have an addicted friend....

Estava a falar com uma amiga na hora de almoço sobre o leite de soja em vários aspectos, e vira-se ela..."adoro leite de soja e seus derivados...adoorooo mesmo muito leite de soja..sou mesmo viciada"...
Eu fiquei assustada...então eu resolvi fazer a boa acção do dia e elucidar-lhe sobre o leite de soja em demasia...
E lá fui lhe dizendo que o leite de soja quando consumido em exagero faz mal à saúde pois possui o que se chama de anti-nutrientes que dificultam a absorção de minerais e de aminoácidos, fitoestrogênicos que podem alterar o funcionamento da tiróide. mas essas malefícios podem ser minimizados se o consumo de leite de soja não for exagerado, (na minha opinião as pessoas com problemas de tiróide não deveriam beber leite de soja). No aspecto positivo, pode-se dizer que o leite de soja contém menos calorias que o leite normal e contém uma boa quantidade de proteína magra e pouca quantidade de colesterol, sendo útil nas dietas para emagrecer por exemplo...
Em relação às crianças é aconselhado a partir dos 3 anos...e dito isto, a minha amiga ficou calada.... silenciosa.....arregalada...
Só espero que ela não corte os pulsos por causa disso...ahahah....kiss



Sem comentários: